domingo, 20 de janeiro de 2013

UFC SÃO PAULO - SHOW DE VITOR BELFORT


Belfort nocauteia Bisping no 2º round e incendeia UFC São Paulo


Vitor Belfort cumpriu com que a torcida presente ao Ginásio do Ibirapuera queria para o UFC São Paulo. Neste sábado, o peso médio carioca mostrou bastante disposição e nocauteou o britânico Michael Bisping no segundo round da luta. Com o triunfo, o brasileiro se recupera de revés para Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados. Além disso, afasta o inglês da briga pelo título dos médios, que pertence a Anderson Silva.



Michael Bisping veio ao octógono mostrando animação apesar das vaias da torcida. Em seguida, as luzes se apagaram para que Belfort entrasse recebendo a ovação dos presentes. O brasileiro correu pelo octógono exibindo seu novo penteado, um corte moicano.

A luta começou ao som de "olê, Vitor", enquanto os atletas se estudavam. Poucos golpes atingiam o destino, sendo um chute de Belfort uma das exceções. Quando o fim do round já se aproximava, o britânico acusou golpe no olho, mas não pediu para que a disputa fosse interrompida.

Nos instantes derradeiros da etapa, a luta ficou bem mais quente, com o carioca acertando sequência de golpes no adversário após chute de esquerda e ganhando pontos valiosos junto aos jurados.

A disputa, porém, não foi além do segundo round. Belfort acertou excelente chute de perna esquerda no rosto de Bisping, derrubou-o no chão do octógono e conseguiu o nocaute técnico após desferir socos no rosto do britânico. Fim de luta.





Após o triunfo, Vitor Belfort, quase sempre comedido, soltou o verbo e pediu uma nova chance contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Ele aproveitou para criticar o americano Chael Sonnen, que ganhou a chance de disputar o título da divisão até 93kg, em abril.


- Eu quero muito o cinturão. Dana White, deixa eu lutar o com Jon Jones de novo, quero minha revanche. Campeão contra campeão! Tira o Sonnen de lá, ele é um palhaço. Eu que mereço - disse Vitor, ainda dentro do octógono.

Belfort lutou contra Jon Jones em setembro do ano passado e acabou finalizado no quarto round. Após o revés, ele voltou para sua categoria, a dos pesos-médios. Com a vitória sobre Bisping, o brasileiro pode até voltar a ganhar uma chance de disputar o cinturão dos médios, novamente, diante do campeão Anderson Silva. Para o UFC, isso dependia de um triunfo convincente.

Veja o vídeo do TKO de Vitor em Bisping




RESULTADOS

Card principal
CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dividida dos jurados
Gabriel Napão Gonzaga venceu Ben Rothwell por finalização no segundo round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute técnico no primeiro round

Card Preliminar:
Godofredo Pepey vence Mitinho Vieira por decisão dividida dos jurados
Ronny Markes vence Andrew Craig na decisão unânime dos jurados
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime
Edson Barboza venceu Lucas ”Mineiro” por nocaute técnico no primeiro round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre termina sem resultado
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão por finalização no segundo round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith por finalização no segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário