quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Irreconhecível, Cigano perde cinturão dos pesados para Cain Velasquez


Cigano foi ao chão logo no primeiro round, foi castigado pelo oponente, mas resistiu. No entanto, o domínio de Velasquez continuou na sequência da luta. Mesmo sem conseguir finalizar o combate, o norte-americano conseguiu uma vantagem que lhe deu folga na parte final da luta, quando Cigano equilibrou as ações.






Cigano não conseguiu colocar o seu ritmo ao combate e viu o rival levá-lo várias vezes para a luta de solo. Nos intervalos, o staff do brasileiro pedia para ele erguer a guarda, mas o brasileiro parecia atordoado com o golpe que levou no início do combate







O brasileiro Júnior Cigano perdeu o cinturão dos pesos-pesados do UFC para o norte-americano Cain Velasquez. Em luta disputada em Las Vegas, na noite deste sábado (29), o catarinense foi amplamente dominado, chegou a cair, mas resistiu aos cinco rounds e perdeu por pontos.

Para quem assistiu a luta pode perceber que o Cigano que enfrentou Velasquez no último UFC não era nem de longe o Cigano que vínhamos acompanhando há pelo menos 2 anos. Totalmente sem guarda, sem gás e sendo derrubado facilmente, deixou algumas dúvidas no ar:

- Preparação Física incorreta?
- Erro de estratégia?
- Marmelada?

Lembrem-se, algo já estava pra acontecer, já que até o vôo do brasileiro foi prejudicado.

Velasquez ao contrário do primeiro embate, estava focado, forte, mais magro e com gás pra mais 5 rounds se necessário, um guerreiro nato.

Ficam dúvidas e questionamentos, agora resta o brasileiro treinar, rever conceitos e esperar a chance de ser novamente o Campeão dos Pesos Pesados do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário