segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Frank Mir fala sobre recuperação e duelo contra Daniel Cormier

    Recuperado de lesão, Mir encara Cormier (Foto UFC)


O duelo entre os pesos pesados Frank Mir e Daniel Cormier vai finalmente acontecer no dia 2 de abril, pelo UFC on FOX 7. O embate, que estava inicialmente marcado para novembro de 2012, acabou sendo cancelado porque Mir sofreu uma lesão no ombro.

Em entrevista à TATAME, no entanto, o lutador afirmou que já voltou a treinar e a cuidar melhor de sua saúde.

“Estou me sentindo muito bem. Voltei a cuidar melhor de mim, do meu condicionamento físico. Às vezes você foca só em treinar luta, porque se olha no espelho e acha que está bem, e se esquece de trabalhar o condicionamento. Mas a minha reabilitação está ótima, já voltei a treinar e agora o meu foco é vencer o Cormier nessa luta que vai acontecer em abril”, disse.
Questionado sobre quais mudanças a vinda do campeão do Strikeforce traz para a divisão dos pesados do UFC, Mir foi enfático.

“Eu acho que a divisão dos pesados muda constantemente. Caras grandes conseguem finalizar lutas de muitos jeitos diferentes e eu acho que é muito difícil não ter sucesso nessa divisão. O Junior dos Santos, por exemplo, viu isso em sua última luta. É muito difícil se manter campeão quando você tem os Top 5 lutadores do mundo em fila esperando a sua chance de disputar o título. Estar no topo é difícil”, disparou.

Mir também deixou claro que está de olho em Fabrício Werdum e Alistair Overeem, que podem ser os próximos desafiantes ao cinturão de Cain Velasquez. Enquanto Overeem tem duelo marcado contra Antonio Pezão no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, Werdum divide o posto de treinador do TUF Brasil 2 ao lado de Rodrigo Minotauro e deve ser o próximo da fila caso vença o duelo, ainda sem data definida.

“Depois de lutar contra o Cormier eu espero voltar ao topo para poder lutar contra os ‘Werduns’ e ‘Overeems’ que estão por aí tentando chegar ao cinturão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário