sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UFC - Velasquez não descarta luta com Fabrício Werdum no UFC: ‘É um dos melhores’

    (Foto UFC)
 
 
No final de 2012, Cain Velasquez surpreendeu o mundo do MMA com uma atuação impecável diante Junior Cigano, quando dominou as ações durante o combate inteiro e saiu com o cinturão dos pesados do UFC.
Quase dois meses depois essa luta histórica, o americano, em entrevista à Revista TATAME #204, relembrou o duelo contra o brasileiro e revelou que esperava terminar a peleja antes dos cinco rounds.
“Ele é um cara muito duro. Foi uma luta longa, que durou cinco rounds, mas eu, sinceramente, não achei que fosse durar tudo isso. Dei tudo o que pude logo no começo e depois fui cansando. Mesmo assim, não consegui finalizá-lo ou nocauteá-lo”, disse.
Após a derrota de Alistair Overeem para Antônio Pezão, no UFC 156, o detentor do cinturão ficou sem desafiante ao título, já que o holandês, se vencesse, seria seu oponente. Questionado se essa oportunidade deve ser dada à Cigano, Velasquez afirma que o pupilo de Luiz Dórea deve fazer um combate antes de tentar retomar seu título.
“Eu acho que ele precisa fazer uma nova luta antes de ter outra chance pelo título. Basicamente foi isso que aconteceu comigo. Eu perdi para ele a primeira luta e refiz o meu caminho para reconquistar o cinturão. Acho que o mesmo tem que acontecer com ele”.

    (Foto UFC)

Outro brasileiro pode estar no caminho de Velasquez pelo título dos pesados. Trata-se de Fabrício Werdum, que será um dos técnicos da segunda edição do TUF Brasil, ao lado de Rodrigo Minotauro. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o “Vai Cavalo” pode garantir o title shot se derrotar “Minota”.
“Eu acho que o Werdum é um dos melhores pesos pesados do UFC, Ele é um bom lutador, tem um dos melhores Jiu-Jitsu da categoria e é uma boa pessoa. Eu não sei o que vai acontecer agora, porque eu provavelmente irei lutar antes de ele enfrentar o Rodrigo Minotauro. Mas, não sou o tipo de cara que pede adversário, enfrento quem o UFC quiser”, finalizou Velasquez.
Quer saber mais sobre a história de carreira de Brian Stann? Garanta a sua TATAME #204, que já está à venda nas bancas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário