Carreira
Judô
No judô, foi a campeã dos Jogos Pan- Americanos na categoria até 70 kg, onde tem como seus melhores resultados a medalha de prata no Mundial de 2007 e de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.
MMA
Fez sua estreia pelo Strikeforce em 12 de agosto de 2011 no Strike Force Challengers: Gurgel vc Duarte contra Sarah D'Alelio, vencendo D'Alelio por finalização arm lock. Sua segunda luta pela organização foi no Strike Force Challengers: em 18 de novembro de 2011, contra a canadense Julia Budd. Rousey venceu Budd por finalização arm lock aos 0:39 do 1° round e se tornou desafiante ao cinturão dos peso-galos femininos do Strikeforce.
Em 3 de março de 2012, Rousey lutou contra a campeã Miesha Tate no Strike Force : Tate vs Rousey, segundo evento do Strikeforce a ter uma luta feminina como combate principal. Durante os meses que antecederam a luta Tate e Rousey trocaram provocações constantemente o que gerou um grande marketing para o combate e chamou a atenção da mídia especializada. Rousey derrotou Tate por finalização arm lock aos 4:27 do primeiro round, se tornando a mais nova campeã peso-galo da organização.
Em 18 de agosto de 2012 ocorreu o Strikeforce: Rousey vs Kaufman, onde Rousey defendeu seu cinturão ao vencer Sarah Kaufman porfinalização arm lock. Rousey conseguiu sua 6° vitória consecutiva por arm lock sendo todas no primeiro round e passando a ter um perfeito cartel de 6-0-0.
Ultimate Fighting Championship
Em 10 de novembro de 2012 Ronda Rousey foi contratada pelo UFC.Em 6 de dezembro de 2012 durante a conferência do evento UFC on Fox: Henderson vs Diaz, Dana White entregou a Rousey o Cinturão Peso Galo Feminino do UFC, e anunciou que a estréia e a primeira defesa de cinturão de Rousey pelo UFC será em 23 de fevereiro de 2013 contra Liz Carmouche na luta principal do UFC 157.
Nenhum comentário:
Postar um comentário