terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jungle Fight 36: Kleber Orgulho vence GP dos meio-pesados



A trigésima sexta edição do Jungle Fight, disputada na noite de sábado na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, foi marcada pela conquista do cinturão da categoria até 93kg por Kleber Orgulho em embate contra o argentino Emiliano Sordi. O duelo entre o aluno de Luiz Dórea e o lutador portenho não passou do primeiro round, com o atleta da Champion Team batendo o hermano por nocaute técnico. O card principal ainda teve outra luta internacional. Fabiano Soldado enfrentou o peruano Diego Akita e saiu vitorioso na decisão dos juízes laterais.
O baiano Kleber Orgulho cravou sua quinta vitória seguida – as três últimas no evento de Wallid. Logo no início da peleja, Orgulho buscou as pernas de Sordi e conseguiu a queda, mas não conseguiu desenvolver o jogo no solo e o árbitro colocou o combate em pé. No recomeço, o atleta da Champion Team não pensou duas vezes e, depois de simular uma trocação, levou o combate para o chão outra vez – para novamente ver o árbitro separar e colocá-los de pé. Faltando menos de um minuto, Orgulho, com mais força do que técnica, quedou novamente o argentino, mas desta vez conseguiu ficar em boa posição e encerrou o combate na “marretada”, conquistando o cinturão meio-pesado do evento.


Kleber Orgulho conquistou o cinturão dos meio-pesados

O duelo entre Fabiano “Soldado” e o peruano casca-grossa Diego Akita durou 15 minutos, e Fabiano teve de “suar a camisa” para obter a vitória. Com a luta alternando bons momentos para os dois atletas, Fabiano foi mais consciente em sua estratégia e conseguiu manter o bom ritmo durante a luta inteira. O atleta brasileiro agora soma quatro vitórias na carreira e apenas esta última foi decidida por pontos.
No combate entre a experiência no MMA e uma “nova cara” no cenário profissional da luta, Eduardo Kiko travou um grande duelo contra Mauro dos Santos. Quem pensou que Dos Santos seria presa fácil para Kiko se enganou. Em duelo disputadíssimo, o atleta da Gracie Fusion conseguiu a vitória no último round, depois de correr bastante, quando conseguiu encaixar um lindo triângulo invertido, forçando seu oponente a dar os três tapinhas. Ao final da luta, Kiko pediu para disputar o cinturão em seu próximo embate. Resta saber se Wallid atenderá seu pedido.
Outra luta de destaque envolveu o jovem baiano Norman Carlton, atleta da Champion Team, e o carioca Luis “Besouro” Dutra, da RFT. De uma coisa todos tinham certeza depois que o duelo começou: “Besouro” não queria trocar com o aluno de Luiz Dórea. Em combate praticamente todo disputado no solo, “Besouro” se deu melhor e venceu na unanimidade dos juízes laterais.
Confira os resultados das lutas do “Jungle Comunidade”, que aconteceram antes dos combates principais:
D’Ângelo Vieira venceu Sidnei “Abedi” Oliveira por interrupção médica (corte)
Marcus “Cabecinha” Vinícius venceu Bruno “Emília” Silva por decisão dividida
Ralph Loren venceu Jeferson da Cunha por submissão com katagatame
Paulo Roberto venceu Carlos Alvez por submissão com guilhotina.

Fotos: Cristiano Martins/Fanáticos por MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário