domingo, 3 de março de 2013

UFC JAPAN - CARD PRELIMINAR - RESULTADOS


1° round: Ainda com o Saitama Super Arena vazio, Marcelo Guimarães e Hyun Gyu Lim abrem a noite de lutas do UFC Japão. O brasileiro, sem cerimônias, tenta logo o ataque nas pernas do sul-coreano, que estreia no octógono. Marcelo, sem sucesso nas quedas, passa a aceitar a trocação, conectando bom golpe em seu adversário. No momento em que mais buscou o combate, Lim tenta a joelhada voadora, mas é colocado para baixo. (10-9 Marcelo Guimarães).

2° round: Bom chute e boa direita, que encontrou o rosto do gringo, Marcelo Guimarães começa o segundo round melhor de pé, tentando completar o bom momento com queda, mas novamente sem sucesso. Com sua esquerda, o brasileiro segue encaixando bons golpes, até um ataque no tempo exato, levando a luta para o chão. Mesmo assim, Lim ficou pouco tempo no chão, aproveitando a brecha deixada por Marcelo para se reerguer. Mas, como luta é luta, Hyun Gyu Lim disparou uma joelhada duríssima, com o capixaba abaixando a cabeça. O resultado foi um belo nocaute do estreante.

Resultado oficial: Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no 2R.



1° round: Sem perder tempo, Kyung Ho Kang começa a peleja já buscando a queda, conseguindo colocar Alex Caceres de costas no chão, mas com pouco trabalho. Em novo ataque do norte-americano, o estreando cintura e leva mais uma vez a luta para o chão, desta vez já nas costas. Porém, arisco, Caceres inverte, fica por cima e dispara boas joelhadas. O sul-coreano não perde tempo, e volta a derrubar, para nova raspada de Caceres, que ainda soltou bons golpes no final da etapa. (10-9 Kyung Ho Kang).

2° round: Kyung Ho Kang retorna para o novo assalto da mesma forma como atuou no primeiro round, trabalhando as quedas e pesando por cima. Em novo clinche, Caceres derruba, tenta o ground and pound, mas é o sul-coreano quem termina por cima. Rapidinho, Kang enxerga a oportunidade e tenta o mata-leão, mas o “Bruce Leeroy” escapa e retoma a posição por cima. No minuto final, Kang anota nova queda para garantir sua vantagem. (10-9 Kyung Ho Kang)

3° round: Desta vez, é Alex Caceres quem começa o duelo derrubando e por cima. Batendo firme no ground and pound para abrir espaço, ele ataca no pescoço, mas Kang escapa. Também com boas joelhadas, “Bruce Leeroy” parece mudar o panorama da luta, mas, com nova queda, o sul-coreano mostra estar firme na luta. Caceres raspa e fica novamente por cima, conectando bons golpes com sua mão direita. O americano ainda monta, mas Kang sobrevive. (10-9 Alex Caceres)

Resultado oficial: Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang por decisão dividida dos juízes.



1° round: Cristiano Marcello, que prometeu ir para cima no duelo, começa cumprindo a promessa e dispara com potência sua direita no rosto de Kazuki Tokudome, que balança, balança, mas não cai. Ao tentar um chute alto, o carioca se desequilibrou, e o japonês ficou por cima, dentro da perigosa guarda do faixa-preta brasileiro. Cristiano, mesmo por baixo, encontra brecha para conectar boa pedalada. (10-9 Cristiano Marcello).

2° round: Cristiano Marcello investe nas combinações em linha reta, acertando seu adversário, mas o japonês cintura e cola o brasileiro de costas no chão. Com a mão esquerda livre, Tokudome encaixa bons golpes no ground and pound. Cristiano se fecha na guarda e o árbitro central recomeça o duelo de pé, e o brasileiro não perde tempo: investe em nova combinação em linha reta e derruba, mas Tokudome logo se levanta. (10-9 Kazuki Tokudome).

3° round: Logo no início, na trocação franca, a mão direita de Tokudome entra e derruba Cristiano em knockdown. Guerreiro, o carioca resiste ao ímpeto de seu adversário, mesmo ficando por baixo. Árbitro intercede e o duelo recomeça de pé, com trocação aberta. Demonstrando cansaço, o brasileiro cintura, mas acaba ele sendo derrubar, já no minuto final. Kazuki Tokudome fica por cima até o soar do gongo. (10-9 Kazuki Tokudome)

Resultado oficial: Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime dos juízes.



1° round: Após trocação tímida de ambas as partes, Takeya Mizugaki consegue derrubar, mas fica pouco tempo por cima. Rapidinho, o bom lutador dos Estados Unidos se levanta. De pé, Bryan Caraway dispara boa direita, mas o japonês responde na mesma arma. O ex-participante do TUF 14 volta atacar, desta vez tentando derrubar, e consegue. Mas, antes disso, Mizugaki acerta boa joelhada. (10-9 Takeya Mizugaki).

2° round: De pé, Mizugaki acerta o rosto do norte-americano com bons golpes de direita, mas Caraway absorve bem. De forma espetacular, Caraway conecta bom direto de encontro, consegue um knockdown e já ataca na guilhotina, mas, não menos incrível, o japonês escapole, mas o adversário vai para as costas. Porém, o mata-leão não pintou. (10-9 Bryan Caraway).

3° round: Mesmo da média para a longa distância, o combate segue com boa trocação. Com as mãos mais rápidas, Mizugaki solta a direita e derruba o americano em knockdown, mas sem aproveitar a queda do adversário. Sentindo o perigo de pé, Caraway tenta levar a luta para o chão, mas Mizugaki se defende bem. Trocação franca no fim levanta a galera no Saitama Super Arena. (10-9 Takeya Mizugaki).

Resultado oficial: Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway por decisão dividida dos juízes.



1° round: Riki Fukuda e Brad Tavares se chocam no centro do octógono, e o japonês tenta ficar por cima, mas sem sucesso. Com as pernas, na joelhada e chute alto, Brad Tavares assusta, mesmo com pouca contundência. Se estava melhor nos chutes, o americano ainda disparou bons golpes com as mãos, antes de Fukuda derrubar, mas novamente sem se posicionar por cima. (10-10)
2° round: Fukuda começa a segunda etapa encurralando seu adversário na grade, mas Brad Tavares resiste a nova tentativa de queda. Livre, ele solta boa combinação. Variando chutes frontais com potentes jabs, o americano segue acertando bem o atleta da casa, pontuando bastante. (10-9 Brad Tavares)

3° round: Em vantagem no octógono, Brad Tavares marca a distância exata do combate e joga seus golpes sempre com endereço certo, enquanto Riki Fukuda golpeia o vento. No clinche, Tavares entra com upper perigoso, que serve também para afastar a pressão do japonês, que insiste em derrubar. (10-9 Brad Tavares)

Resultado oficial: Brad Tavares derrotou Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário