UFC 162 LAS VEGAS
De 2011 para cá, o campeão Anderson Silva sobrou na disputa do cinturão até 84kg. Ele enfileirou Vitor Belfort, Yushin Okami e Chael Sonnen, sem maiores problemas. Ainda sobrou tempo e bifas para Stephan Bonnar, lutador da categoria de cima, no UFC Rio.
No próximo dia 6 julho, o ídolo nacional terá um oponente que parece unir a vontade, a capacidade e a juventude necessárias para complicar o seu reinado de quase sete anos, e ele se chama Chris Weidman. Mas, quem é Weidman?
Faixa-roxa de Jiu-Jitsu de Matt Serra, Weidman veio do wrestling, esporte que ingressou ao se espelhar em seu irmão mais velho. A rivalidade sadia dentro de casa fez de Chris um ótimo wrestler, modalidade que se dedicou até os tempos de faculdade. Ao não conseguir a vaga no time olímpico americano, Chris fez a escolha pelas artes marciais mistas. Sábia decisão. Hoje, a fera que já tentou a sorte no ADCC 2009 acumula nove vitórias em nove lutas.
“Quando disputei meu primeiro torneio sem kimono e recebi um cheque, eu olhei e pensei: posso fazer isso toda semana fácil! Foi quando decidi virar lutador profissional”, diz o jovem de Long Island.
Chris Weidman, 28 anos, se credenciou para enfrentar Anderson Silva pelo título dos médios ao vencer, consecutivamente, bons nomes da divisão no UFC, como Demian Maia e Mark Munoz. Anderson e Weidman fazem a luta principal do UFC 162, a ser realizado em Las Vegas, dia 6 de julho, evento que ainda terá a estreia do brasileiro Roger Gracie no UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário