O segundo episódio do TUF Brasil 2, exibido neste domingo (24), definiu os últimos participantes que entraram na casa. Além disso, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum escolheram os representantes de suas respectivas equipes, compostas por sete concorrentes. Todos disputam uma vaga na final, que será realizada dia 08 de junho, em um evento oficial do UFC, possivelmente em Fortaleza.
Com todos os classificados disponíveis, Minotauro e Werdum decidiram na sorte, através de uma moeda, quem teria o direito de casar a primeira luta do reality show ou ser o primeiro a escolher um lutador.
Com bom humor, Minotauro, vestido com uma camisa verde, disse que quem quisesse amarelar deveria ir para o time do adversário, que trajava uma camisa amarela. Werdum lembrou da cor da medalha de ouro e o bom ambiente prevaleceu, com o gaúcho optando por casar o primeiro embate da atração, após vencer na sorte. Minotauro, por sua vez, escolheu o experiente Luis Besouro e, um a um, os times foram tomando forma.
Argentino venceu Thiago Bel e se garantiu na casa (Foto divulgação)
Confira abaixo como ficou cada equipe, na ordem de escolha:
Time Nogueira: Luis Besouro, Santiago Ponzinibbio, Neilson Gomes, Leonardo Santos, David Vieira, William Patolino, Cleiton Foguete
Time Werdum: Pedro Iriê, Yan Cabral, Tiago Alves, Viscardi Andrade, Márcio Pedra, Juliano Ninja, Thiago Marreta
Veja abaixo os duelos deste segundo episódio:
Yan Cabral finaliza Rony Silva
Rony começou agressivo, acertando um chute frontal no adversário e tentando imprimir o ritmo. O lutador pegou o braço de Cabral, que evitou a finalização e tentou dar o troco da mesma forma. No entanto, Rony também bloqueou com eficiência. Trabalhando por cima, Cabral se encaminhou para as costas do oponente, encaixou o mata-leão e, no fim do primeiro round, garantiu a finalização sobre o amigo.
Cleiton “Foguete” derrota Bruno “Jacaré” Dias
Com um Jiu-Jitsu que impressionou Rafael Cordeiro, Bruno Jacaré levou a melhor no primeiro round e, no segundo assalto, demonstrou cansaço, abrindo espaço para Foguete se apresentar melhor. Na última e decisiva parcial, Jacaré começou extenuado e aparentava ser presa fácil. Apesar de ter mostrado poder de reação, a vitória por decisão dividida ficou com Foguete, que decolou direto para a casa.
Lesão garante vitória de Leonardo Santos sobre Luciano Contini
A luta começou estudada. E, em uma tentativa de queda de Leo Santos, Contini machucou o polegar da mão direita, que ficou preso à grade, logo nos primeiros movimentos. Contini avisou ao árbitro, que ao olhar a situação, decretou o nocaute técnico.
David Vieira vence Leandro “Buscapé” Silva
O equilíbrio deu o tom da disputa, que recebeu elogios de Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. David investiu mais no duelo de chão e buscou finalizar o oponente, que bloqueou as tentativas e se mostrou melhor na trocação. Por decisão majoritária, David carimbou presença no reality show.
Juliano “Ninja” Wandalen finaliza Henrique “Sucuri” Batista
Ninja tentou finalizar o adversário de variadas formas e o bloqueio de Sucuri foi destacado por Rodrigo Minotauro. Os dois rounds parelhos obrigaram a realização de um terceiro, que desempataria a peleja. Com um mata-leão, Ninja arrancou os três tapinhas e vibrou com a vitória.
Viscardi Andrade derrotou Thiago Jambo
O primeiro round foi equilibrado, mas, no segundo, Viscardi Andrade impôs um ritmo frenético ao combate. No ground and pound, castigou duramente o faixa-preta de Rodrigo Minotauro. Resistente, Jambo se recuperou e terminou a etapa por cima. Entretanto, a vaga na casa ficou com Viscardi, que faturou o triunfo por decisão majoritária.
Viscardi venceu por decisão majoritária (Foto divulgação)
Santiago Ponziníbbio despacha Thiago “Bel” Silva
Empurrado por sua barulhenta torcida, composta por três amigos, o Ponziníbbio sofreu um knockdown no primeiro round. Na segunda etapa, a trocação franca voltou a imperar e, após duros golpes, com Bel totalmente grogue, mas em pé, o argentino venceu por nocaute técnico. O “hermano”, que se auto-denominou “gente boa”, impressionou os treinadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário