domingo, 14 de outubro de 2012



Glover trava guerra com Maldonado

Glover já começou tomando indo para cima e iniciou um atropelo para cima de Fábio Maldonado, com direito a knockdown e um violento ground and pound. Com fortes cotoveladas e socos, Glover Teixeira castigava Maldonado, que tentava se defender de todas as formas, mas não conseguia evitar a grande quantidade de golpes. Mostrando que o jiu-jitsu também estava em dia, Glover encaixou um katagatame, mas o lutador da Team Nogueira se livrou da posição, mas seguiu sendo atingido por todos os lados. A luta parecia perdida, mas Maldonado conseguiu explodir e se levantar. Aparentando estar tonto, o lutador seguia de pé e Glover batia. Parecia que ia acabar, até que Fábio acertou um direto de esquerda que balançou o rival, antes de ser colocado para baixo nos últimos segundos.

Glover já começou o segundo round aplicando um double leg em Maldonado, que conseguiu se levantar e aplicou bons jabs. O pupilo de Pedro Rizzo conseguiu nova queda e foi para a montada, trabalhando o ground and pound com cotoveladas. O castigo do primeiro round se repetia e Mário Yamasaki parou para Maldonado ser atendido pelo médico e ver se ainda estava enxergando, já que o olho esquerdo estava mutio inchado. Liberado para voltar, o paulista continuou levando prejuízo em pé até o fim do round, mas o médico não permitiu que Fábio voltasse para o terceiro round e interrompeu o duelo, dando vitória para Glover.


CANSADO, ERICK SILVA PERDE NA DECISÃO DOS JUÍZES.



No início do primeiro round, os lutadores se estudaram e Erick fez algumas fintas para sentir como estava Fitch. Em uma troca de base, Erick deu um chute de encontro no americano que segurou sua perna e o levou para o chão. Em seguida, o americano pegou as costas do brasileiro e grudou sem deixar que ele se livrasse. Com o Erick em pé e ainda com Fitch em suas costas, o americano começou a golpear a cabeça do brasileiro. Aos poucos, Erick foi se virando e saiu de uma tentativa de estrangulamento. Com a volta ao centro do octógono, o brasileiro voltou a arriscar e acertou um belo overhand de direita que explodiu na cabeça do americano. O americano devolveu com um soco e o brasileiro se desequilibrou, mas conseguiu levantar e ir para o centro do octógono.

Erick Silva encurralou Fitch na grade e soltou uma bela cotovelada, mas em troca recebeu um soco de esquerda. Voltando ao centro do octógono, os atletas trocaram golpes sem efetividade até que Fitch grampeou Erick e o derrubou novamente. De costas para o americano, o brasileiro conseguiu levantar, mas foi levado ao solo novamente e passou a ser golpeado nas costelas.

No segundo round, o brasileiro tentou um soco rodado logo no início, mas Fitch se agarrou ao brasileiro. Se desvencilhando, Erick passou para trocação franca e conseguiu uma bela banda no americano. Colando no americano, o brasileiro começou a agredir e passou para as costas, mas Fitch conseguiu levantar-se. A luta passou a ser disputada no clinch e os lutadores ficaram agarrados enquanto o americano tentava derrubar o brasileiro. Na disputa, o brasileiro pegou as costas e derrubou Fitch. Pegando o pescoço, o brasileiro caiu para trás e fez duas tentativas frustradas de finalizar o combate. Aos poucos, o americano foi se virando e virou a situação, passando a socar o brasileiro.


A situação se inverteu e o americano perdeu as costas e também não conseguiu a finalização. Na girada, Fitch pegou o braço em uma justa chave e deixou a situação complicada para Erick. Em uma bela rodada, o brasileiro fugiu da chave e gongo tocou acabando com o round.

O terceiro round começou com o americano levando o brasileiro para o chão e montando nas suas costas. Com socos fortes na cabeça, Erick passou a ser castigado e passou um grande sufoco. O americano tentou outras duas finalizações, mas o brasileiro escapou. Mais uma vez houve uma inversão e por pouco Erick não encaixou uma guilhotina. Mudando novamente de posição e com o brasileiro mais cansado, Fitch voltou a agredir o brasileiro no solo e mais uma vez pegou suas costas. Conseguindo levantar-se, Erick Silva foi mais uma vez derrubado. Fitch montou nas costas e deu uma saraivada de socos na cabeça do brasileiro. Apesar de se virar, o brasileiro continuava sofrendo uma grande punição e se defendendo como podia. Erick conseguiu se levantar, mas não havia mais tempo para nada. Fitch mais uma vez foi dominante e a vitória veio na decisão unânime dos juízes.


No mata-leão, Demian Maia volta a finalizar no UFC


Em um combate em que o marcante foi a facilidade com que Demian levou Story para o chão, o ex-desafiante ao cinturão dos médios pegou as costas de seu rival e, com paciência, trabalhou para fechar o estrangulamento e forçar o oponente a bater.
“Estou muito feliz de lutar aqui, eu amo este país e vocês. Nada melhor do que voltar a finalizar no Brasil”, afirmou Demian, que pela segunda vez lutou entre os meio-médios. Ele explicou a variação do mata-leão usada: "Por causa da luva às vezes é difícil dar o mata-leão, mas mudo para esse mão com mão e deu certo."

Demian Maia teve uma carreira nos médios em que chegou a desafiar o campeão Anderson Silva. No entanto, após uma série de resultados ruins, o paulistano apostou na mudança para meio-médio – baixando de 84 kg para 77 kg na hora da pesagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário