sábado, 6 de abril de 2013

UFC SUÉCIA - JIU JITSU DE DIEGO BRANDÃO E LUTA MORNA DE MOUSASI

Diego Brandão finaliza rápido no UFC da Suécia; Mousasi vence sem emoção





Longe das performances que conquistaram o mundo em 33 vitórias, a grande maioria por nocaute ou finalização. Ainda assim, Gegard Mousasi venceu em sua estreia no UFC. O adversário era Ilir Latifi, que substituiu Alexander Gustafsson com quatro dias de antecedência.
Mousasi claramente sentiu a diferença no estilo do adversário. Gustafsson, mais alto e de estilo solto na trocação, contrastava com seu oponente na tarde deste sábado em Estocolmo, na Suécia: baixinho e especialista em Wrestling, Latifi ofereceu poucos riscos.
Durante três rounds de uma luta monótona e sem riscos a nenhum dos atletas, Latifi foi presa fácil às dezenas de jabs desferidos por Mousasi, que caminhou tranquilamente rumo à vitória por pontos.
Visivelmente insatisfeito, Mousasi pode voltar à arena contra Gustafsson, para fazer o confronto que todos aguardaram.
 
 
Confira abaixo os principais destaques da noite, e resultados completos do UFC Suécia:

Diego Brandão brilha e finaliza no primeiro round

 
 
O brasileiro Diego Brandão, embalado por boa vitória no Rio de Janeiro, tomou a iniciativa desde o início da luta contra Pablo Garza. Após disparar alguns chutes baixos e combinação de socos, o cearense partiu para o double leg e levou a luta para o chão. Após montar, Brandão encaixou o kata-gatame e finalizou no primeiro round.
“A estratégia era Jiu-Jitsu. Coloquei meu quimono e treinei muito. Não queria trocar muito, queria levar para o chão”, comentou o brasileiro, campeão do TUF 14, após a vitória. Esta foi a segunda finalização de Diego no Ultimate, seu terceiro triunfo em quatro aparições na organização.
 
Completando o card principal, Matt Mitirone nocauteou Phil De Fries em apenas 19 segundos de luta, com um direto de encontro e socos no solo. Em duelo de pesos galos, Braad Pickett venceu Mike Easton em agitada luta de 15 minutos, por decisão dividida dos juízes.
Ryan Couture, primeiro filho de ex-lutador do UFC a entrar no octógono, estreou na co-luta principal da noite diante de Ross Pearson. No primeiro round, o filho do ex-campeão Randy Couture conseguiu impor seu jogo de trabalho próximo da grade, mas, no segundo round, acabou nocauteado por Pearson, que usou as mãos pesadas para anotar sua segunda vitória consecutiva por nocaute. Após o triunfo, Pearson revelou que fraturou o pé durante o confronto, mas a lesão não foi o bastante para tirá-lo da luta.
Madadi sobrevive a ‘patada’ e finaliza Johnson
Atleta iraniano naturalizado sueco, o peso leve Reza Madadi roubou a cena no card preliminar. Com o apoio da torcida contra o norte-americano Michael Johnson, Madadi precisou mostrar determinação para sobreviver a um potente chute no rosto, ainda no primeiro round, que quase o nocauteou. Melhor nos assaltos seguintes, Reza dominou as ações e conseguiu a finalização nos últimos minutos do terceiro round, levando a torcida à loucura. Outro destaque das preliminares, Conor McGregor nocauteou Marcus Brimage ainda no primeiro round em sua estreia no octógono.
 
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Suécia 2
Estocolmo, Suécia
Sábado, 6 de abril de 2013
Gegard Mousasi derrotou Ilir Latifi na decisão unânime dos juízes
Ross Pearson derrotou Ryan Couture por nocaute técnico no 2R
Matt Mitrione nocauteou Philip De Fries no 1R
Brad Pickett derrotou Mike Easton na decisão dividida dos juízes
Diego Brandão finalizou Pablo Garza comum kata-gatame no 1R
Akira Corassani derrotou Robert Peralta na decisão unânime dos juízes
Reza Madadi finalizou Michael Johnson com um triângulo de mão no 3R
Tor Troéng finalizou Adam Cella com um mata-leão no 1R
Adlan Amagov derrotou Chris Spang na decisão unânime dos juízes
Conor McGregor derrotou Marcus Brimage por nocaute técnico no 1R
Ryan LaFlare derrotou Ben Alloway na decisão unânime dos juízes
Tom Lawlor finalizou Michael Kuiper com uma guilhotina no 2R
Papy Abedi derrotou Besam Yousef na decisão dividida dos juízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário