domingo, 16 de dezembro de 2012

The Ultimate Fighter 16 Finale - Card Preliminar

Brasileiro faz bonito no octgóno


O card preliminar do UFC deste sábado teve dois brasileiros com desempenhos bastante distintos. Enquanto Hugo Wolverine impressionou com um boxe afiado e venceu por nocaute no primeiro round, o peso galo Marcus Vinicius, o Vina, foi dominado e derrotado por Johnny Bedford. As lutas aconteceram em Las Vegas e foram válidas pelo The Ultimate Fighter 16 Finale.

Desde que participou do reality show The Ultimate Fighter, o peso galo Hugo Wolverine tem mostrado evolução em seu boxe. Treinado pelo experiente Luiz Dórea, ele apostou na trocação de socos para o combate deste sábado e, dessa forma, conseguiu a vitória. Reuben Duran mostrou que tinha dificuldades para se defender dos socos do brasileiro e sofreu dois knockdowns nos primeiros minutos de luta.

Quando parecia que o round terminaria sem nocaute, Wolverine emendou mais um soco certeiro e conseguiu a vitória no último minuto. O golpe foi um cruzado de direita no queixo do adversário, que já tinha sentido os golpes anteriores e dessa vez não conseguiu reagir. O brasileiro segue em alta, pois comemorou sua segunda vitória no UFC - ele já tinha vencido John Macapá no UFC 147.

Já Vina esteve longe de repetir o mesmo desempenho de Wolverine. Ele sofreu tanto na trocação de socos como na luta de chão diante de Johnny Bedford. Antes do primeiro round, o americano ainda conseguiu derrubá-lo com um soco, mas não foi o bastante para vencer.

O nocaute técnico só veio no segundo round, quando Vina ficou encurralado na grade, sofreu seguidos socos e ainda um chute na barriga. A juíza teve que interromper o combate, que foi a primeira derrota do brasileiro no UFC - na estreia ele venceu Wagner Galeto de forma impressionante.


Veja os resultados das outras lutas do card preliminar do The Ultimate Fighter 16 Finale:

Rustam Khabilov nocauteia Vink Pichel
Em confronto de pesos leves, o russo conseguiu uma vitória impressionante sobre Pichel. Forte no wrestling, Khabilov derrubou o adversário três vezes apenas no primeiro round. Em uma dessas oportunidades, ele emendou uma sequência de socos e isso bastou para confirmar a vitória por nocaute.

TJ Waldburguer finaliza Nick Catone
O primeiro round da luta teve pouca emoção, com os atletas concentrados em levar a luta para o chão, mas com muitas defesas bem sucedidas. Porém, na segunda parte TJ mostrou um jiu-jitsu afiado para finalizar o adversário com um triângulo perfeito.

Mike Rio finaliza John Cofer
O duelo foi de americanos, mas com estilos diferentes. Rio queria manter a luta em pé e conseguiu isso no primeiro round, levando alguma vantagem na trocação de socos. Porém, na segunda parte Cofer já mostrou mais eficiência para fazer as quedas. Até que no terceiro e decisivo round veio a finalização: Rio ficou por cima e conseguiu aplicar uma chave de braço para sair com a vitória.

Tim Elliott derrota Jared Papazian
A luta foi agitada e equilibrada nos dois primeiros rounds, mas no último apareceu a grande superioridade de Elliott. Ele derrubou o adversário e esteve perto de finalizar com um mata-leão. Papazian conseguiu se livrar, mas o grande domínio refletiu na decisão dos juízes, já que eles decretaram a vitória de Elliot por decisão por unânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário