Toquinho perde segunda consecutiva
Impondo um ritmo intenso na trocação, com fortes socos, Hector Lombard, ex-campeão do Bellator, derrubou Toquinho com um cruzado. Evitando a luta de solo, o cubano esperou o atleta da BTT se levantar para castigá-lo novamente e acabar a luta no ground and pound, apagando o especialista na chave de calcanhar.
No final da peleja, Lombard desafiou Bisping, que vai encarar Vitor Belfort, em janeiro, no UFC São Paulo. “Michael Bisping, cadê você? Vamos conversar, quero enfrentá-lo”.
Pearson tem grande atuação e nocauteia George Sotiropoulos
Apesar de ter a torcida australiana ao seu lado, Sotiropoulos não começou bem o combate diante de Ross Pearson. Dominando as ações, o inglês desferiu bons chutes no adversário, que chegou a cair, mas levantou-se rapidamente. A segunda parcial foi mais estudada, mas o britânico foi superior uma vez mais. Com um forte uppercut, o representante da Grã-Bretanha levou Sotiropoulos à lona. Porém o líder da equipe australiana se levantou e não se deu por vencido.
Bem melhor no combate, Pearson partiu para o ataque no terceiro round. Acertando um belo gancho de esquerda, o inglês levou seu adversário para o chão. No entanto, deixou Sotiropoulos se levantar. Mas a vida não estava nada fácil para o lutador, que logo após se recuperar do golpe, recebeu um jab de esquerda e um direto de direita para cair nocauteado.
Whittaker faz a festa da torcida e vence Scott no peso meio-médio
Com o apoio do público, Robert Whittaker partiu para o ataque no round inicial e não deu espaço para o britânico Brad Scott. O australiano partiu com tudo para cima de Scott, que foi atingido com um soco e caiu. Ele recebeu duro castigo, suportou a pressão e conseguiu escapar.
No segundo round o inglês já entrou mais ligado e não deixou seu oponente à vontade. Scott encurtou a distância, derrubou seu oponente e ficou martelando, mas o australiano resistiu. No round final, a torcida entrou no jogo e Whittaker foi ao ataque com fortes chutes e a luta terminou com o atleta da casa na pressão. Na decisão dos jurados, Robert Whittaker saiu com a vitória, o título dos meio-médios do TUF e um contrato com o Ultimate.
Norman Parke domina Colin Fletcher e vence a final dos leves
A primeira final desta edição do TUF deixou o público australiano batendo palmas com o fim do combate. Os pesos leves, Normal Parke e Colin Fletcher, deixaram o nervosismo de lado e partiram em busca de um lugar no Ultimate.
Parke aplicou a tática de derrubar seu adversário e conseguiu, impedindo de ser atrapalhado no chão. Dominado no chão, Fletcher tentava reagir em pé, mas também sofria com a boa sequência de socos de Parke e acabou se desequilibrando com um golpe de esquerda. A decisão ficou na mãos dos jurados, que deram a vitória para Norman Parke, novo contratado da franquia.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC on FX 6AustráliaSexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012
- Ross Pearson derrotou George Sotiropoulos por nocaute técnico no 1R;
- Robert Whittaker derrotou Brad Scott por decisão unânime dos jurados;
- Norman Parke derrotou Colin Fletcher por decisão unânime dos jurados;
- Hector Lombard derrotou
Rousimar Toquinho por nocaute técnico no 1R;
- Chad Mendes nocauteia Yaotzin Meza no 1R;
- Joey Beltran derrotou Igor Pokrajac por decisão unânime dos jurados;
- Mike Pierce derrotou Seth Baczynski por decisão unânime dos jurados;
- Ben Alloway nocauteou Manuel Rodriguez no 1R;
- Mike Wilkinson derrotou Brendan Loughnane por decisão unânime dos jurados;
- Cody Donovan derrotou Nick Penner por nocaute técnico no 1R.