domingo, 1 de fevereiro de 2015

UFC 183 - A VOLTA DO SPIDER!



Anderson Silva e Nick Diaz foram os protagonistas de um confronto, no mínimo, especial, que terminou em vitória por decisão unânime – e incontestável – do Spider.
O brasileiro, longe do octógono desde dezembro de 2013, quando quebrou a perna na fatídica revanche com Chris Weidman, impôs sua excelência técnica sobre Diaz ao demonstrar um preparo físico impressionante. Mas a luta começou estranha para Anderson.


No início do combate, Nick deixou claro que poupou o trash talk antes do confronto para destilar as provocações quando a porta do cage se fechasse. O pupilo de Cesar Gracie fez provocações inéditas, desde deitar no chão e fazer pose até dar as costas para o ex-campeão dos médios. Silva, especialista em desestabilizar o oponente, provou um pouco do seu veneno. E parece não ter se abalado. Ignorando as insinuações do americano, Anderson, aos poucos, foi se soltando. E ele costuma ser fatal quando isso acontece.

Todavia, o curitibano pareceu mais comedido. A impressão era de que, se ele apertasse o passo, poderia encerrar a peleja por nocaute antes do término dos cinco rounds. Em vez disso, porém, optou por trocar golpes, oferecer a cara para os socos de Nick – como de costume – e desfilar seu singular arsenal técnica. No fim, não houve dúvidas: no aguardado retorno, Anderson Silva foi declarado o vencedor via decisão unânime e desabou na lona em lágrimas. A emoção de um homem que viu sua carreira ir por água abaixo em uma fração de segundos, porém, à base de suor e coragem, refez seu caminho até a glória.


“Esse momento é muito importante para mim, por tudo que sofri durante esse um ano. Achei que não fosse conseguir voltar. Obrigado a todos vocês pelo apoio. Deus os abençoe”, disse, emocionado, logo após o triunfo.
Derrotado, Diaz foi ao encontro de Anderson depois do anúncio oficial e deu-lhe um grande abraço, deixando claro que as diferenças expiraram após o embate. Entretanto,apesar da humildade, não deixou seu estilo de lado.
“Acho que ganhei os cinco rounds, mas tudo bem. Eu amo o Anderson Silva, mas achei que ele não foi muito efetivo. Preciso ir para casa e assistir à luta. Agora, vou esperar por mais oportunidades”, afirmou.

RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 183
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 31 de janeiro de 2015
Card principal
Anderson Silva derrotou Nick Diaz por decisão unânime dos jurados
Tyron Woodley derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados
Al Iaquinta derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico no 2R
Thales Leites finalizou Tim Boetsch com um kata-gatame no 2R
Thiago Pitbull derrotou Jordan Mein por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
Miesha Tate derrotou Sara McMann por decisão majoritária dos jurados
Derek Brunson derrotou Ed Herman por nocaute técnico no 1R
John Lineker derrotou Ian McCall por decisão unânime dos jurados
Rafael Sapo derrotou Tom Watson por decisão unânime dos jurados
Ildemar Marajó derrotou Rick Monstro por decisão dividida dos jurados
Thiago Marreta derrotou Andy Enz por nocaute técnico no 1R

Nenhum comentário:

Postar um comentário