domingo, 29 de dezembro de 2013

UFC - Anderson Silva pede privacidade

Anderson Silva pede privacidade e diz que não comentará sobre adeus


 A Zuffa, LCC, empresa proprietária do UFC, publicou na tarde deste domingo comunicado sobre a situação de Anderson Silva, que no último sábado sofreu fratura na perna esquerda em derrota para Chris Weidman em revanche pelo cinturão dos médios. De acordo com o texto, o brasileiro não tomou decisão sobre a possibilidade de aposentadoria depois do segundo revés e pediu privacidade enquanto se recupera.

"Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento enquanto ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar", informou a Zuffa.

Anderson fraturou a perna esquerda ao acertar chute no joelho de Weidman no UFC 168. Imediatamente após o golpe, o ex-campeão dos médios desabou no octógono com as dores da fratura. Levado a um hospital de Las Vegas, o brasileiro passou por cirurgia que inseriu a haste intramedular em sua tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada.

 Mais tarde, Anderson foi ao Instagram e escreveu mensagem para os fãs. "Quero agradecer a todos meus fans e amigos pelas mensagem de suporte e carinho, estou bem e agora preciso estar junto da minha família, um bom descanso junto aos meus filhos e esposa vai me ajudar na recuperação. Obrigado Brasil".

UFC - BELFORT VS WEIDMAN???

Vitor Belfort sobre luta contra Chris Weidman: 'Já está definido'.

Fenômeno confirma que será próximo adversário de Chris Weidman e fala sobre lesão de Spider: 'faz parte do trabalho'

 

 Vitor Belfort estava só esperando a luta entre Chris Weidman e Anderson Silva para saber quem seria seu próximo adversário.  E depois da derrota do brasileiro, o Fenômeno teve a confirmação de que será o americano. Após o duelo, Belfort, que esteve em Las Vegas acompanhando o duelo valendo o cinturão dos médios, falou para o Combate sobre a lesão de Spider e sobre a forma que a luta foi encerrada.



 "Triste de terminar assim, imagino a dor que deve ser para um atleta sofrer uma lesão dessas. Lamentavel ver a dor dele no octógono. Senti uma dor dentro de mim, sei o quanto trabalhamos para isso, mas faz parte, são ossos do oficio, sabemos que pode acontecer. Triste saber que terminou dessa forma. Ali é um trabalho. A intenção não é quebrar ou machucar, é ganhar. Terminar de uma maneira dessa é triste, ficamos sentidos pelo atleta, somos atletas, sentimos na pele, só sabe quem passa ali dentro. É triste ", disse Belfort

Belfort também confirmou que será o próximo a lutar pelo cinturão e disse que acredita em uma vitória sua sobre Weidman.

"Esse ano, começo do ano com certeza (quando o duelo contra Weidman vai acontecer). A hora que me der a data, estou pronto. Essa luta já aconteceu aqui dentro (da cabeça de Belfort). Os fortes usam a inteligência, e os fracos usam a violência. A luta se ganha na mente, na inteligência. A humanidade está precisando ter a grande força que é ser inteligente, sábio, fazer a coisa certa. Agora é amassar as uvas para beber um bom vinho. Vamos trazer o cinturão para o Brasil, tenho confiança na vitória, sou confiante, não tenho arrogância, tenho plena confiança no talento que Deus me deu e trabalho duro. Na minha vida meu pai falou algo que mexeu muito comigo: Se alguém te der algo, tem o direito de tirar, mas se você conquistar, ninguém tira. E conquistei meu espaço ", disse.




UFC 168 - Ronda vs Tate

O previsível mas mortal arm lock de Ronda Rousey sobre Miesha Tate no UFC 168:



http://3.bp.blogspot.com/-BUdTquvjHwo/Ur-qZBDCttI/AAAAAAAA_P4/zzPKvJ7Cm0Y/s1600/6.gif

UFC 168 - Anderson THE SPIDER Silva passa por cirurgia

Anderson Silva passa por cirurgia após fratura e deve ficar até 6 meses parado

 

O UFC divulgou por meio de seu site oficial como está o estado de saúde do brasileiro Anderson Silva, que fraturou a perna esquerda durante a luta contra o americano Chris Weidman, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, no Estados Unidos. A entidade informou que a cirurgia foi bem-sucedida, corrigindo as  fraturas na tibia e na fibula, e que agora o ex-campeão dos pesos médios vai passar por um período de recuperação que varia entre três e seis meses.

O atleta foi levado imediatamente após o combate para um hospital em Las Vegas, onde realizou cirurgia para reparar as fraturas com o Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do próprio UFC. A nota oficial divulgada no site diz que foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson, enquanto a fíbula quebrada acabou sendo estabilizada e não precisará de uma cirurgia à parte.


UFC 168 - A dor de Anderson Silva

Anderson fratura a perna e é derrotado; Ronda finaliza Miesha de novo

Por



Por essa, ninguém esperava. Nem o mais talentoso vidente poderia prever um desfecho tão inacreditável como o presenciado na noite deste sábado (28) em Las Vegas. No duelo principal da noite, Anderson Silva deu um chute baixo em Chris Weidman, mas o golpe pegou de mal jeito, e o Spider sofreu uma gravíssima fratura na perna. Com o incidente, Weidman manteve seu cinturão por nocaute técnico devido à lesão.









O que se viu no início da luta foi um Anderson bastante concentrado, com a guarda alta, bem diferente do ocorrido no primeiro encontro com Chris. Em dado momento, entretanto, Weidman conseguiu um bom soco na cabeça do Spider, que desestabilizou o ex-campeão. O americano, com isso, aproveitou o bom momento e colocou o brasileiro para baixo, onde passou o resto do primeiro round trabalhando o ground and pound. De volta ao segundo assalto, Anderson voltou novamente com a guarda alta, indo para cima de Weidman, mas, num golpe de inacreditável azar, deu um chute baixo aplicado de mal jeito. O resultado foi uma imagem grosseira: uma fratura horrível na perna do curitibano.

Com a lesão, Weidman manteve-se o campeão por nocaute técnico. A pergunta que fica é: será que Anderson terá disposição para fazer fisioterapia, voltar a andar, retornar aos treinos e, posteriormente, pisar num octógono para refazer o caminho até o título aos 38 anos?


Ronda finaliza Miesha de novo
Miesha Tate estava sedenta para acabar a invencibilidade de Ronda Rousey, mas a campeã fez uso de sua especialidade para despachar a desafiante mais uma vez. A exemplo do que fez em 2012, Ronda finalizou Miesha com um arm-lock – mas, pela primeira vez na carreira, não o fez no round inicial.

O duelo começou com muita trocação, mas logo Ronda colocou a luta para baixo. Miesha conseguiu se levantar, mas Ronda usava seu excelente Judô para neutralizar a desafiante e derrubá-la. Na segunda e na terceira etapas, a campeã manteve seu jogo de boas quedas, chegando a esboças algumas finalizações. Miesha resistia como podia, mas usar apenas o coração não foi suficiente para a ex-campeã do Strikeforce. No derradeiro assalto, Rousey colocou em prática o seu carro-chefe: a chave de braço. E, dessa maneira, chegou à oitava vitória de sua carreira por arm-lock, manteve sua invencibilidade e continua com o cinturão feminino do UFC.








Brasileiros caem no primeiro round
Diego Brandão não foi páreo para a potência de Dustin Poirier. Insistindo na trocação, o brasileiro levou a pior no alto, mas até que conseguiu acertar o adversário algumas vezes. No fim do primeiro round, porém, o americano acertou um forte soco no rosto de Diego, que caiu escorado na grade. Dustin só teve o trabalho de continuar golpeando, o que levou o árbitro a interromper o confronto e declarar Poirier o vencedor por nocaute técnico. Com a derrota, Diego, que vinha de uma boa sequência de três triunfos, chegou a seu segundo revés no UFC.
Fabrício Morango bem que tentou, mas não conseguiu vencer o duríssimo Jim Miller. No início do primeiro round, os dois partiram para a trocação, mas a luta acabou indo para o solo, e Miller, mesmo por baixo, aproveitou o bom momento e catou o braço do brasileiro. Morango esboçou resistir ao arm-lock, mas o americano fez pressão e acabou arrancando os três tapinhas de Fabrício.
No único duelo entre pesos-pesados da noite, Travis Browne aplicou um ‘nocautaço’ no veterano Josh Barnett ainda no primeiro round. Browne, que acabara de nocautear Alistair Overeem com um chute frontal, acertou uma joelhada no ex-campeão do UFC. Barnett sentiu o golpe, e Travis deu início a uma impiedosa sequência de cotoveladas. Ajoelhado, Josh recebeu o castigo e foi derrotado por nocaute técnico.


RESULTADOS COMPLETOS
UFC 168
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 28 de dezembro de 2013

Card principal
Chris Weidman derrotou Anderson Silva
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um arm-lock no 3R
Travis Browne derrotou Josh Barnett por nocaute técnico no 1R
Jim Miller finalizou Fabrício Morango com um arm-lock 1R
Dustin Poirier derrotou Diego Brandão por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Uriah Hall derrotou Chris Leben por interrupção médica no intervalo do 1R para o 2R
Michael Johnson nocauteou Gleison Tibau no 2R
Dennis Siver derrotou Manny Gamburyan por decisão unânime dos jurados
John Howard derrotou Siyar Bahadurzada por decisão unânime dos jurados
William Patolino derrotou Bobby Voelker por decisão unânime dos jurados
Robbie Peralta nocauteou Estevan Payan no 3R